quinta-feira, 11 de maio de 2017

Apertem os cintos! A pista está afundando!

Apertem os cintos, que a pista está afundando!
Parece mentira! Os “Americanos” -- e isto aconteceu há mais de setenta anos, na “Segunda Mundial”, guerra em que eu nasci! – construíram uma enorme Base Aérea, em Parnamirim, pertinho aqui de Natal, que ficou conhecida como “Trampolim da Vitória”; as pistas de pouso, e até mesmo a enorme Base Aérea, até hoje estão no mais pleno funcionamento! Muito diferente de uma pista recém construída no “novíssimo” Aeroporto internacional de Natal, denominado “Aluízio Alves”, ex governador do Estado, “cassado” que foi, não sei se por corrupção, ou coisa pior, aeroporto construído, pelo menos é o que eu “ouvi dizer”, bem em cima de um enorme terreno de propriedade da sua também enorme família, quase todos políticos da mais alta “linhagem”! Pois bem: a tal pista está “afundando”! Afundando! Não sei se devido ao peso dos aviões ou por falha estrutural, ou coisas assim.  E o que é pior, e o que me deixou muito triste, para não dizer “muito puto da vida”, eu, “o maior” defensor das Forças “Amadas” do Brasil, pois também fiquei sabendo que a tal pista foi construída pelo BEC - Batalhão de Engenharia, o que merece, ou melhor, o que precisa ser muito bem investigado, para não “manchar” a imagem de tão gloriosos Batalhões de Engenharia! Quem sabe se tivesse sido feito pela “COMARA” -- Comissão de Aeroportos da Região Amazônica – contumaz em construir obras dessa natureza, em plena Floresta Amazônica, construindo pistas que não “afundam”, apesar de todas as dificuldades daí advindas!
Coitadinho dos nossos brasileirinhos! Eu também sou brasileirinho! O Lula, ratão ladrão, desdedado, mas cheio de manhas, está em plena campanha eleitoral, transformando-se, sorrateiramente, de “bandido” em “mocinho”. A continuar assim, será de novo presidente, afundando ainda mais o que resta desse cada vez mais “fedido” Brasil.
Coronel Maciel.


  

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei curioso com a notícia e procurei me informar, pois sei que as obras da Engenharia Militar primam pela qualidade técnica. Obtive a seguinte resposta :" A concessionaria abriu uma vala de ponta a ponta da pista para instalar um cabo e não refez a pista de maneira correta."